Saltar para o conteúdo

A difícil escolha do traje do noivo

26/09/2016

O vestuário é uma forma de comunicação visual e expressa forte influência no meio social em que vivemos, desde uma má impressão à elegância ou posição social elevada. É uma imagem que projetamos no mundo exterior através daquilo que escolhemos para vestir. Uma escolha mal feita ou o auxílio de uma assessoria despreparada pode não se ajustar ao seu estilo ou perfil que deseja transmitir.

No altar, o noivo tem que ficar tão elegante quanto à noiva, em conformidade com formalidade, horário e local do casamento, bem como outras variáveis, tais como biótipo, gosto pessoal, estilo próprio e até mesmo a decoração do ambiente. Além disso, acima de tudo há que se considerar o tecido de qualidade, a modelagem, o corte bem feito e o acabamento impecável da roupa de forma a estar bem vestido, não obstante a simplicidade ou, no outro extremo, a ostentação. É brilhar no altar iluminado pelo sol nos casamentos durante o dia ao ar livre ou pelo brilho dos refletores e flashes dos vídeos e fotos que vão gravar o momento único como recordação para o resto da vida do casal.

Os noivos podem vestir trajes tradicionais em versões modernas ou, para os mais antenados com a moda atual, novidades em modelagens slim fit, com preferência por tecidos nobres que conferem mais elegância. Os cortes atuais sugerem modelos mais justos e estruturados, proporcionando um perfil alongado e alinhado com o corpo por serem paletós curtinhos, cinturados e com calça skinny.

 Matéria escrita pelo Consultor Oswaldo Muller da Maximu’s Rigor / Shopping dos Noivos.
Publicada no portal da Revista Noivas e Noivos em setembro/16
×
No comments yet

Deixe um comentário